O Colete de Vibração Torácica para Higiene Brônquica – Expector® tem versões PP/NEO, P, M, G e XG/OBESSO, para pacientes pediátricos, infanto/juvenil, adultos e obesos.

gallery/colete

 

Para execução das técnicas de percussão, Expector® possui um ou um conjunto de dispositivos de vibração, cuja quantidade de mini motores varia em função da versão.

 

Expector® funciona em baixa potência, 12V, não oferecendo riscos aos usuários. A alimentação é realizada por meio de fonte 100-240VAC, 3-5A X DC 12V saída, certificada para uso médico. As condições de uso são: Temperatura: 10-40+C e Umidade 30-85+ UR%. Ainda que seu revestimento interno seja a prova de água (IP 45) não deve ser molhado ou submerso. Expector® possui PLC com sistema integrado comandado por controle remoto para suas funções de tempo, modo e intensidade de vibração conforme tabela anexa.

 

Quando devidamente posicionado no paciente, realiza vibrações, controladas pelo Fisioterapeuta, na caixa torácica - exercendo alterações em parâmetros cardiovasculares e respiratórios promovendo benefícios semelhantes aos das técnicas convencionais de fisioterapia respiratória na mobilização e remoção de secreção.

 

Expector® está em fase de protótipo operacional e tem Patentes Unionistas e Marca requeridas ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, em modelos adulto, pediátrico e neonatal.

 

Expector® - Versão Colete

Os elementos estruturais internos/nichos são compostos em polietileno de baixa intensidade - PEBD moldado, duplamente revestido com tecido especial resistente aos processos de assepsia - aprovado para uso em UTI, quando em uso, também pode ser revestido por barreira física – por exemplo, TNT descartável.